Seduzindo através da linguagem corporal

mulher-atraente-baton-olhando-perfil

Na hora da conquista uma série de fatores se torna aliada para que o homem consiga ter sucesso em pegar de jeito uma mulher, além do olhar, do jeito e do que falar, outro item muito importante diz respeito ao corpo, como ele se porta diante de uma mulher. Por isso, ao estar seduzindo através da linguagem corporal, é necessário ter uma série de cuidados para que a mulher entenda claramente através dos seus gestos quais são as suas verdadeiras intenções.

Apesar de essencial, nem todo mundo percebe o quanto a linguagem corporal é importante para a relação entre as pessoas. Não somente quando se trata de seduzir o sexo oposto, mas também nas demais esferas da vida, como na comunicação com os colegas de trabalhos, na faculdade, na convivência com os familiares e amigos. Mas claro que ao estar seduzindo através da linguagem corporal você deve estar consciente desse mecanismo de comunicação para não dar nenhum fora.

E a linguagem corporal usada por homens e mulheres difere bastante de acordo com a situação. No caso de mulheres que buscam como conquistar um homem, elas precisam usar os sinais e gestos de forma bem menos sutil do que geralmente fazem. Isso por que nós, homens, não somos tão bons em identificar esses sutis sinais da sedução.

Seduzindo com as mãos

Assim como o olhar, a fala e o sorriso, a mãos dizem muitas coisas, às vezes, costuma falar mais do que a própria boca. Você pode não perceber, mas quando está paquerando uma mulher, as suas mãos já começam a demonstrar o seu interesse. Elas podem acompanhar os braços para se cruzarem diante do peito, num sinal de prepotência perante a mulher, podem estar na cintura numa dissimulação de interesse pelo sexo oposto ou coçando o rosto como quem planeja um ataque.

Quando você se aproxima da mulher, toma a iniciativa de abordá-la, as mãos não estarão mais no contra ataque, mas sim, a favor do ataque, desta forma, é normal que ao chegar cada vez mais junto da mulher suas mãos sejam usadas para diminuir o espaço entre vocês dois. Essas atitudes são inconscientes, mas a partir do momento que você toma consciência delas, pode favorecer e agilizar o sucesso da conquista.

Depois que você já trocou algumas ideias com a mulher, pode colocar a sua mão no ombro dela, quando for falar alguma coisa e, quando vocês estiverem mais íntimos, pode arriscar colocar a sua mão levemente no joelho dela. Depois, do ombro, a sua mão pode passar para o pescoço dela e assim por diante, é também com a mão que ela vai demonstrar se não está gostando da sua aproximação, por exemplo, afastando a sua mão com a dela.

Seduzindo com o tórax

Na realidade, quando uma parte se mexe na hora de estar seduzindo através de linguagem corporal, todos os demais membros agem em conjunto, se aproximando do seu alvo de conquista. Assim como as mãos vão demonstrando, aos poucos, o seu interesse na mulher, o tórax faz o mesmo. O seu peito vai se inclinando em direção à mulher, o que é até mesmo um movimento involuntário, pois ele se inclina devido à mão que avança.

Porém, mesmo quando você não estiver usando a mão para diminuir o espaço entre o seu corpo e o da mulher que deseja, o tórax pode agir sozinho. Uma dica para seduzir uma mulher com a linguagem corporal que é “tiro e queda” consiste em você falar no ouvido dela, dissimulando a revelação de um segredo, que deve ser dito ao pé do ouvido.

Da mesma forma, você pode conferir o interesse da mulher no seu xalalá, pois ela também vai reagir com o corpo e, caso esteja afastando o tórax de você, não é um bom sinal. Quer dizer que você deve mudar a abordagem ou cair fora mesmo, ainda mais, se ela afastar o seu tórax com a mão, dela.

Seduzindo com o cabelo

Por mais que seja a mulher que tenha o costume de mexer no cabelo e isso vai indicar o quanto de interesse ela está pelo cara que a abordou, com o homem acontece a mesma coisa, mas de forma mais discreta. Caso o homem tenha uma franja, vai mexer nela com insistência, o mesmo vai acontecer se o cabelo do cara for levemente comprido atrás. Não deixa de ser um gesto que também demonstra charme, mas é importante não exagerar para que esse mexe mexe no cabelo não se transforme em algo irritante.

Mexer no cabelo vai ser uma forma de você estar seduzindo com a linguagem corporal que deve ser usada com moderação. Ele demonstra decisão e charme, mas nem todos os cabelos permitem essa demonstração de charme, por isso, não insista, caso o seu cabelo seja muito curto ou crespo, por exemplo. Além disso, mesmo se for liso, atente para que você não acabe deixando ele oleoso de tanto ficar exibindo as suas madeixas.

Quando você está seduzindo através da linguagem corporal, até os pequenos gestos dizem muito sobre as suas intenções com a gata.

Já que a mulher também usa o cabelo na hora da conquista, veja se ela fica colocando o seu cabelo para lá e para cá, isso é um bom indício de que a conquista está dando certo, mas esse gesto não trabalha sozinho. É importante atentar para as demais linguagens corporais para comprovar que ela está com interesse na sua sedução.

A linguagem corporal é uma forma de dar mais sucesso a sua conquista, mas também é bom reconhecer o que cada parte do corpo da gata que você quer pegar está dizendo também, pois é uma maneira de você tomar um “semancol” caso não esteja agradando. Se não foi dessa vez, tente ser mais sutil com a linguagem corporal da próxima vez, ela pode ter sido meio agressiva e espantado a gata.

 
Você pode se tornar irresistivelmente atraente para as mulheres, desenvolvendo suas características e atitudes alfas. Mas o que fazer para ter esse tipo de sucesso e seduzir lindas mulheres? A resposta é simples: você precisa ativar os gatilhos da atração.

Para isso, existe o Código da Atração. É um ebook com todas as técnicas e ferramentas para ajudar você a se tornar mais confiante e bem sucedido em seus relacionamentos. Você aprenderá como conquistar e seduzir mulheres de uma forma que você nunca viu.

Clique aqui e conheça o Código da Atração..

Sobre o autor: Eduardo Santorini é o editor do projeto Atitude de Homem e criador do Código da Atração. Como coach, ajuda homens a desenvolverem suas habilidades sociais e a se tornarem mais confiantes com as mulheres.