Saiba quando o relacionamento chegou ao fim

como lidar com problemas de ereção
O comodismo (ou a falta de percepção) faz com que muitos relacionamentos prossigam quando, na verdade, já terminaram há muito tempo. As mulheres são mais sensíveis e costumam enxergar isso antes dos homens que, muitas vezes, até sabem o que está acontecendo, mas como são menos emocionais, preferem levar mais um pouco a relação antes de dar um fim a tudo.

Ainda existem os homens que não possuem semancol, é verdade, e seguem o namoro ou casamento como se nada de ruim ocorresse, até cair de vez no precipício – e depois ficam se questionando o que aconteceu. Por mais que para muitas pessoas, homens e mulheres, essa situação seja inadmissível, não se pode negar que ela não é tão rara assim.

Se você já suspeita que se encaixa no perfil acima, que às vezes você não tem a sensibilidade necessária para perceber as coisas, a não ser que os outros falem claramente e com todas as palavras o que está acontecendo, é importante mudar de atitude. Para tanto é preciso se ligar em alguns indícios que alertam sobre quando um relacionamento está chegando ao final, se é que já não terminou.

O que pode acontecer, também, é justamente ao contrário, de você saber que o relacionamento está por um fio e a sua namorada ou esposa não ter se dado conta disso. Nesse caso, o que fazer? Como agir, reagir, o que dizer a ela? Saiba que, para não terminar na lista negra de nenhuma mulher, é melhor que nessa hora você tenha tato suficiente para dar as claras à sua gata de uma forma que não crie ressentimentos, mostrando que acabou e não se tem o que fazer.

Como saber quando a relação terminou

como lidar com problemas no relacionamento
Quando o caso está crítico é mais fácil perceber que o relacionamento chegou ao fim, para tanto, basta que você compare o início do namoro, quando você conheceu a gata, com o que está acontecendo no momento. É comum que, quando uma relação está desgastada, tanto o homem como a mulher comece a mostrar desinteresse um pelo outro.

Assim, não se tratam mais carinhosamente, conversam pouco, não mostram entusiasmo quando estão na presença do outro, não fazem nada para sair da rotina, não se animam em programar festas e viagens. Enfim, uma série de situações pode ocorrer, mas todas elas se resumem a apenas uma: um perdeu o interesse pelo outro.

Se nenhum dos dois tomar uma atitude esse quadro pode se prolongar por um bom tempo, a ponto de ambos nem mais perceberem que estão levando a união com a barriga. Entretanto, essa situação desgasta muito o homem e a mulher, pois eles perdem a alegria de viver. Assim, quando você perceber que o seu casamento ou namoro chegou a esse ponto, é seu dever tomar a iniciativa e mostrar à gata que vocês devem oficializar o término da relação.

Em outras ocasiões fica ainda mais evidente que o relacionamento chegou ao fim – ao menos para um dos lados. Dessa forma, o que acontece é a total falta de interesse de um dos dois. Se a sua gata não beija mais você com paixão, não chama mais você pelo apelido carinhoso de sempre, ela anda quieta, chateada, desanimada, ou mesmo, nervosa, é bom ter um papo sério com ela e, ao ver a sua reação, talvez seja a hora de vocês darem, a princípio, um tempo.

Se o mesmo acontece com você em relação à gata, é pouco provável que seja somente uma febre que esteja abalando você, mas sim, é a falta de interesse pela mulher. Caso ela não tenha percebido ou se fizer de desentendida é melhor que seja você a ter uma conversa séria com ela e, se for o seu desejo, dar um fim a essa situação.

Nem tudo está perdido

Existem situações, embora difíceis de serem superadas, não necessariamente significam que a relação está acabada, ainda mais se um dos dois quiser se reconciliar. A traição, por exemplo, é um ato que abala qualquer relacionamento, porém, ela pode ser perdoada e superada.

Um namoro ou casamento também pode passar por uma crise, sem motivo aparente, apenas a persistência do cotidiano, que se não for renovado de vez em quando realmente pode levar qualquer namoro ou casamento aos seus últimos dias. Quando ocorre esse desgaste gerado pelo tempo, você pode se reconciliar com a sua gata; para isso, existem muitas maneiras de reconquistá-la.

Ou seja, nem todo o problema no casamento quer dizer que ele chegou ao seu fim. Na realidade, um namoro ou casamento, seja recente ou muito antigo, com mais de décadas, só tem o seu término oficializado quando você e a sua gata concordarem com isso e desistirem de lutar pelo outro.

“Saiba identificar se seu relacionamento já chegou ao fim. Não há necessidade de prolongar seu sofrimento..”

Muitas vezes, pode parecer mais fácil e menos doloroso simplesmente decretar o fim da relação, sem tentar uma reconciliação, ou mesmo, mudar ou melhorar algumas atitudes que podem ser as causadoras da crise do casal. No entanto, nesses momentos, quando o mais prático parece ser desistir, é importante que você pare para pensar se é isso mesmo o que o seu coração deseja, pois se mudar de ideia, depois, pode ser tarde demais.

A mulher também pode pensar isso em relação ao relacionamento de vocês e no caso de não estar assim tão certo quanto ela de que o melhor seja escolher pelo final, você deve reconquistá-la. É possível fazê-la mudar de ideia e dizer que a relação pode ser renovada.

 
Você pode se tornar irresistivelmente atraente para as mulheres, desenvolvendo suas características e atitudes alfas. Mas o que fazer para ter esse tipo de sucesso e seduzir lindas mulheres? A resposta é simples: você precisa ativar os gatilhos da atração.

Para isso, existe o Código da Atração. É um ebook com todas as técnicas e ferramentas para ajudar você a se tornar mais confiante e bem sucedido em seus relacionamentos. Você aprenderá como conquistar e seduzir mulheres de uma forma que você nunca viu.

Clique aqui e conheça o Código da Atração..

Sobre o autor: Eduardo Santorini é o editor do projeto Atitude de Homem e criador do Código da Atração. Como coach, ajuda homens a desenvolverem suas habilidades sociais e a se tornarem mais confiantes com as mulheres.