Reconquistar minha esposa

casal-casado-vestido-maos-parque

Depois de um tempo, é natural que relações passem por períodos difíceis. Com a correria do dia a dia, existe a possibilidade de haver uma redução na atração entre o casal, mesmo que as duas pessoas ainda se amem. Além disso, há casos em que algumas atitudes específicas funcionam como estopim para que o casamento esfrie.

Se isso aconteceu com o seu relacionamento e você estiver pensando “como vou reconquistar minha esposa?”, não se desespere, pois nem tudo está perdido. Com esforço e dedicação, você pode voltar a chamar a atenção da sua mulher e reacender o fogo que não queima mais como antes.

A resposta para a pergunta “o que posso fazer para reconquistar minha esposa?” não é simples e varia de acordo com a situação de cada casal. No entanto, existem algumas atitudes que podem ajudar você a provar novamente para a sua esposa que não há mais ninguém que possa fazê-la feliz como você.

Nada de lamentação

A primeira coisa que você deve fazer é parar de se lamentar. Para que a sua mulher te veja como um novo homem, é preciso mostrar a ela que suas ações são diferentes. Por isso, coloque a mão na massa e não fique parado e acomodado, esperando uma solução cair de pára-quedas em seu colo.

Se você deseja reconquistar o amor da sua vida, é você quem deve dar o primeiro passo para que isso aconteça. Comece analisando a sua relação desde o princípio até o estado atual para compreender o que levou vocês ao ponto em que estão. Depois, faça uma lista de coisas que você pode tentar mudar para melhorar a convivência, como a postura diante de certos assuntos.

Mude com cautela

Você pode até alterar alguns hábitos para agradar a sua esposa, mas o seu jeito de ser dificilmente mudará. Caso a sua mulher deteste algo que você ama, avalie bem se vale a pena se sacrificar para agradá-la. Se você vai se sentir infeliz abdicando de seus jogos semanais de futebol, por exemplo, é melhor repensar sua decisão, pois numa relação saudável as duas pessoas devem estar satisfeitas.

Diálogo aberto

Muitos problemas de relacionamentos acontecem porque o canal de comunicação do casal não é eficiente. Isso não quer dizer que vocês precisam discutir a relação toda a semana, mas sempre que algo estiver estranho, é melhor conversar para tentar sanar o problema logo. Evite guardar o que você sente a sete chaves, deixando sempre para depois uma reclamação de alguma coisa incômoda.

Reconheça seus erros

Por mais difícil que seja admitir seus erros, deixe o orgulho de lado e reconheça que você também contribuiu para que o seu casamento perdesse o gás. Peça perdão pelo sofrimento que você pode ter causado e não cometa os mesmos erros novamente.

Além disso, procure a causa do principal problema entre vocês. Só assim a sua relação pode seguir em frente sem repetir dramas do passado. Se vocês brigavam muito porque a sua esposa não gostava do seu hábito de beber em público, por exemplo, pare ou reduza essa prática para que os dois eliminem, pouco a pouco, os empecilhos que atrapalham a felicidade do casal.

Casamento sem romance não rola

Se você não tinha o costume de ser romântico, trate de mudar essa característica, afinal, casamento sem romance é quase impossível de dar certo. Você não tem obrigação de mandar flores sempre, mas dá para ser romântico com atitudes ocasionais, como levar sua esposa ao lugar favorito dela ou preparar um jantar a dois.

Detalhes fazem a diferença

Na reconquista de um amor, são os detalhes que fazem a maior diferença. Se você não é bom de memória, compre uma agenda só para anotar as datas importantes do seu relacionamento. Assim, o risco de esquecer o aniversário de casamento ou o dia do primeiro encontro de vocês será menor.

Para deixar sua mulher derretida por você, preste atenção no que ela fala e faz, citando algo específico posteriormente. Por exemplo: leve-a para assistir ao filme que ela disse ter interesse em ver ou fale que você adora quando ela veste determinada roupa porque foi com essa peça que ela estava em uma ocasião especial.

Apimente a relação

Uma forma diferente de fisgar novamente a sua mulher é por meio de mais excitação. Invista em surpresas e faça ela se sentir linda e sensual. Além disso, você pode impressioná-la reservando um quarto numa pousada agradável por um final de semana. Assim, vocês podem relaxar e passar um tempo a sós, sem filhos, trabalho e preocupações cotidianas.

Beije muito

Na medida em que nos afastamos de alguém, diminui a quantidade de vezes que tocamos a pessoa. Para reverter essa situação, volte a beijá-la como antes, seja na volta do trabalho ou até em momentos inesperados. Carinho e afeto são sempre bem-vindos para que a reconquista aconteça como esperado.

 
Você pode se tornar irresistivelmente atraente para as mulheres, desenvolvendo suas características e atitudes alfas. Mas o que fazer para ter esse tipo de sucesso e seduzir lindas mulheres? A resposta é simples: você precisa ativar os gatilhos da atração.

Para isso, existe o Código da Atração. É um ebook com todas as técnicas e ferramentas para ajudar você a se tornar mais confiante e bem sucedido em seus relacionamentos. Você aprenderá como conquistar e seduzir mulheres de uma forma que você nunca viu.

Clique aqui e conheça o Código da Atração..

Sobre o autor: Eduardo Santorini é o editor do projeto Atitude de Homem e criador do Código da Atração. Como coach, ajuda homens a desenvolverem suas habilidades sociais e a se tornarem mais confiantes com as mulheres.