Qual a melhor forma de terminar um relacionamento

34 Flares 34 Flares ×

Por mais que ninguém goste de levar um pé na bunda, dar o fora em alguém pode ser ainda pior. Porém, se você não está mais feliz no seu relacionamento, seja um namoro, casamento, ou mesmo, uma relação que ainda não estava definida, mas que estava ficando séria, não adianta, o melhor é terminar o relacionamento. Por mais que isso magoe a mulher com quem você está, ela vai ficar ainda mais magoada se você seguir levando a relação com a barriga.

As pessoas podem não admitir isso, dizerem que “amariam pelas duas”, mas nós devemos ser realistas e admitir que nenhuma relação é saudável quando um não está contente. Porém, para causar menos transtornos, choros e ressentimentos, existem formas mais adequadas de terminar um relacionamento. Existem homens que começam a tratar mal a mulher, para que ela fique chateada, brava e nem se importe se a relação terminar, mas isso é bobagem, isso não funciona e só vai fazer com que você crie uma inimiga e, cá entre nós, ninguém quer uma mulher como sua inimiga, não é mesmo?

Outros, no entanto, fazem um drama, inventam uma história triste para comover a mulher, justificando o motivo de eles não poderem mais se ver. Por mais que você ache essa uma ótima estratégia, entenda que as mulheres são muito espertas e dificilmente vão cair nessa história. Isso só vai “queimar o seu filme”. Muitos homens também se intimidam e não terminam o relacionamento e, enquanto isso, se repetem as discussões, os ressentimentos, até o ponto em que um não vai mais conseguir nem suportar a presente do outro.

Nós não precisamos disso em nossa vida, e nem fazer com que as mulheres passem por isso, temos que saber tomar as atitudes certas na hora certa e não esperar que alguém faça alguma coisa, ou que a mulher com que estamos resolva terminar por nós, uma vez que somos nós que estamos infelizes e querendo por um ponto final na relação. Diante disso, apenas cabe a nos a iniciativa de escolher a melhor forma de terminar um relacionamento.

Como deve ser o término de uma relação

Sentimentalismos a parte, a sinceridade nunca fez mal a ninguém e é ela a nossa melhor aliada em qualquer situação. Mentiras, dissimulações sempre vão nos dar uma rasteira, mesmo que futuramente, e mostrar que erramos ao não fazer uso da verdade. Entretanto, existem formas e formas de terminar um relacionamento.

Quando você decidir que chegou a hora de terminar um namoro ou casamento, é provável que a mulher já tenha percebido que a relação estava a perigo, dificilmente você vai querer terminar um relacionamento do nada, de repente, a menos que tenha conhecido outra pessoa. Desta forma, a mulher também deverá estar a fim de dar um basta à relação de vocês ou está tentando resgatar o sentimento perdido.

Mas existem momentos em que não adianta mais tentar nada, pois a relação está tão desgastada ou aconteceu alguma coisa que é difícil de esquecer. De qualquer forma, o melhor que você tem a fazer é chamar a mulher para uma conversa, se vocês moram juntos, o melhor será sair de casa para conversarem, ao ar livre, durante um passeio no parque, mas que tenha certa privacidade. Por isso, nada de levar a mulher a lugares que amigos seus frequentam ou que é praticamente certo que vocês vão encontrar algum conhecido. Tampouco escolha para conversar com a mulher um lugar barulhento ou com muitas pessoas.

Comece falando a ela que não é fácil dizer o que você quer dizer e espera que ela não fique surpresa, pois é provável que ela também já tenha percebido que a relação não está mais satisfatória e que, por isso, o melhor para vocês dois é terminar. Se você está realmente decidido a romper uma relação, nunca diga que você “quer dar um tempo”, seja pontual, diga a palavra terminar. Não seja grosseiro, porém, mostre firmeza em sua decisão.

O que fazer quando a mulher não aceita o fim

Se você souber ser educado e usar as palavras certas, é possível que a mulher fique “desarmada” e não tenha muito o que dizer, concordando com você e aceitando o término da relação. Nesse caso, vocês devem combinar os próximos passos no caso de morarem juntos e terem que realizar uma separação, independente de formal ou não.

No entanto, se a mulher se mostrar surpreendida, questionando a sua atitude, dizendo que não sabe o que deu errado, começar a chorar, perguntar se existe outra pessoa, se desesperando. Com certeza, será difícil para você continuar com a conversa, por isso, deixe ela desabafar, deixe ela chorar. Mas se ela começar a enlouquecer, o melhor que você tem a fazer é terminar a conversa. Numa hora dessas, o mais adequado é você levar ela para casa e continuarem a conversa depois.

“Dar fim a uma relação não é fácil, mas a melhor maneira de fazer isso é através de uma conversa sincera..”

No entanto, se ela não perder o controle, mas quiser debater o assunto, prosseguir com a conversa, tentar entender o que deu errado, você pode argumentar, dizer o que aconteceu que fez você desejar o fim da relação. Porém, quando o relacionamento está desgastado, nem sempre é fácil dizer o que aconteceu, porque as situações passam e apenas vão acumulando mágoas e depois nem mais tem como resgatar tudo. Mas se você deseja terminar por um motivo específico deve dizer qual é ele. Ela, provavelmente vai argumentar e cabe a você ceder ou não.

Você pode se tornar irresistivelmente atraente para as mulheres, desenvolvendo suas características e atitudes alfas. Mas o que fazer para ter esse tipo de sucesso e seduzir lindas mulheres? A resposta é simples: você precisa ativar os gatilhos da atração.

Para isso, existe o Código da Atração. É um ebook com todas as técnicas e ferramentas para ajudar você a se tornar mais confiante e bem sucedido em seus relacionamentos. Você aprenderá como conquistar e seduzir mulheres de uma forma que você nunca viu.

Clique aqui e conheça o Código da Atração..

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (27 votos, média: 4,15 de 5)