Por que a mulher não retorna minhas ligações?

homem-pensativo-blazer-encostado-poste

Existem algumas situações que podem deixar um homem com a pulga atrás da orelha quando ele está tentando conquistar uma mulher. Se você está se questionando “Por que a mulher não retorna minhas ligações?” Saiba que essa é uma das ocasiões em que uma série de coisas pode passar pela mente de um homem e sempre a melhor atitude é não se apressar, tampouco tomar uma atitude precipitada.

A gata que você quer seduzir pode não retornar as suas ligações por diferentes motivos, como não ter tido tempo para fazer isso, ou até mesmo, porque realmente não quer falar com você. Entre esses dois extremos existem outras situações, como ela ter ficado sem bateria, ter perdido o celular, não ter reconhecido o seu número, estar se fazendo de difícil, não saber se quer ou não ficar com você, lhe dar um gelo, não estar nem ai, ou mesmo, com medo de se envolver uma relação.

Como você pode ver, nem todas as hipóteses são ruins e para saber qual delas é a real será necessário ter um segundo sinal da mulher para entender melhor o que ela quer dizer com essa atitude. Se você já ligou para ela várias vezes, o telefone chama e simplesmente não atende, e isso já faz alguns dias, o mais provável é que ela não esteja mesmo querendo falar com você.

Mas antes de achar que perdeu a gata, pense se ela não falou que iria viajar, ficar alguns dias foras, etc. Existe ainda a possibilidade dela ter perdido o telefone. Independente do motivo, você não pode ficar ligando para ela seguidamente, como um desesperado, deve segurar a vontade e dar alguns dias, de preferência até vê-la pessoalmente.

Ela não usa as redes sociais? Você poderia encontrá-la por lá ou mandar um e-mail, no entanto, mesmo isso deve ser feito com moderação e somente alguns dias depois. Você deve, ainda, avaliar se não estava pegando no pé dela, exagerando nos contatos. Muitas mulheres não gostam disso e ela pode estar lhe dando um gelo para que perceba que estava sendo inconveniente.

O que pode significar quando a mulher não retorna ligação

Mesmo que as pessoas achem que apenas as mulheres ficam nervosas e ansiosas perante uma conquista, isso não é verdade. Isso também é coisa de homem! Embora eles saibam disfarçar muito melhor. Esse tipo de atitude pode atrapalhar a sua conquista, uma vez que você pode ter ligado para a gata há poucas horas e estar se descabelando porque ela não retorna. Nem sempre é possível atender a uma ligação, ela pode não ter créditos, estar ocupada, estudando trabalhando, etc, você deve ponderar todos esses possíveis motivos.

A gata também pode estar fazendo o jogo da sedução com você, deixando que a pulga fique atrás da sua orelha, fique pensando nela, etc. Por isso, não cai na sua armadilha e se faça de difícil também, entre em seu jogo e quando ela retornar, não atenda de primeira, deixe tocar algumas vezes. Porém, se vocês já estão saindo há algum tempo e percebeu que ela não está mais tão animada com a relação, é possível que essa seja a forma dela de dizer que acabou, não quer mais saber, não está mais a fim.

Nesse caso, a conversa por telefone não é a melhor situação, espere encontrá-la pessoalmente para colocar os pingos nos “is”. Mas nem todas as histórias são assim tão dramáticas e a gata pode apenas querer dar um tempo, pensar melhor, ficar sem falar com você alguns dias.

O que fazer quando a gata não liga de volta

Para não meter os pés pelas mãos, é importante que você avalie a situação antes de tomar uma atitude precipitada. Ligar de novo, se você já ligou várias vezes não é a melhor solução, pois se ela acha que você está pegando no pé dela, apenas vai ter certeza. Mas se você é um cara mais sensato e ligou apenas uma vez e ela não ligou e já faz algum tempo, uma dica é mandar uma mensagem, mas sem cobranças, algo do tipo despretensioso “me liga quando puder, beijo”.

Apenas para reforçar que você deseja falar com ela. No caso de você ter ligado muitas vezes, nem mande a mensagem, aguarde alguns dias e, se ela não retornar, envie algo do tipo “está tudo bem com você? saudades”.

A gata também pode estar fazendo o jogo da sedução com você, deixando que a pulga fique atrás da sua orelha, fique pensando nela, etc.

Com certeza uma mensagem simples assim vai ser mil vezes melhor e mais adequada do que se você ficar pedindo explicações ou começar uma discussão por SMS. Mandar um e-mail ou mesmo procurá-la nas redes sociais, mas sem que ela saiba que você está entrando nos sites de relacionamento apenas para encontrá-la, também são alternativas a mensagem, quando a gata não retorna a sua ligação.

De forma geral, o que não se pode fazer quando não se sabe o porquê dela não retornar é se desesperar. As mulheres não costumam ter esse perfil, mas você pode estar a fim de uma gata super desligada que deixou o celular jogado em algum canto e que nem viu que ali tem a sua ligação não atendida e, quem sabe, muitas outras. O celular torna a comunicação entre as pessoas muito mais dinâmica e facilita muitos relacionamentos, mas não é ele quem deve guiar as suas atitudes na hora da conquista e, sim, ser apenas um acessório e nem deve ser motivo de brigas.

 
Você pode se tornar irresistivelmente atraente para as mulheres, desenvolvendo suas características e atitudes alfas. Mas o que fazer para ter esse tipo de sucesso e seduzir lindas mulheres? A resposta é simples: você precisa ativar os gatilhos da atração.

Para isso, existe o Código da Atração. É um ebook com todas as técnicas e ferramentas para ajudar você a se tornar mais confiante e bem sucedido em seus relacionamentos. Você aprenderá como conquistar e seduzir mulheres de uma forma que você nunca viu.

Clique aqui e conheça o Código da Atração..

Sobre o autor: Eduardo Santorini é o editor do projeto Atitude de Homem e criador do Código da Atração. Como coach, ajuda homens a desenvolverem suas habilidades sociais e a se tornarem mais confiantes com as mulheres.