Os 13 piores erros que os homens cometem no relacionamento

casal-animado-biquini-correndo-praiaTanto em relações recentes como em namoros ou até casamentos que duram anos, existem erros comuns cometidos por muitos homens. Alguns até acham que estão fazendo as coisas certas quando, na verdade, estão fazendo o oposto do que deveriam.

Para ajudar você a saber como agir de maneira apropriada em um relacionamento, confira os 13 piores erros que os homens cometem no relacionamento.

1. Acreditar em tudo o que as mulheres falam

Assim como os homens, as mulheres nem sempre dizem a verdade em relação aos sentimentos. Se você é do tipo de cara que acredita em tudo o que sua namorada fala, é bom abrir o olho, pois muita coisa ela pode não contar ou até falar o oposto. Um exemplo básico é a situação envolvendo o perfil de cada namorado. Sua mulher pode falar que prefere caras certinhos, mas no fundo ela gosta mesmo é de um homem mais impulsivo e sem medo de arriscar.

2. Tapar o sol com a peneira

Quando algo não está bom na relação, a pior coisa que você pode fazer é fingir que nada ruim está acontecendo. Você deve encarar os problemas do casal e tomar uma atitude para resolvê-los, seja por meio de uma mudança de postura ou pelas temidas DRs (o ato de discutir a relação).

3. Tratar sua mulher como sua mãe

Não tem como falar sobre os 13 erros que os homens cometem no relacionamento sem citar a mancada que muitos caras dão quando a relação já está séria. É fácil se acomodar quando percebemos que a garota dos seus sonhos foi conquistada, mas você não pode, em hipótese alguma, tratá-la como se ela fosse sua mãe, esperando os mesmos mimos de quando você era mais jovem. Por isso, nada de pedir para ela fazer coisas básicas para você, principalmente se for algo que a sua mulher detesta.

4. Ser romântico só no dia dos namorados

Nem pense em esperar datas comemorativas para bancar o romântico. Lembre-se de que a conquista deve ser diária e não algo para ser feito apenas no início da relação, pois se você não fizer um esforço para conquistá-la todos os dias, a atração pode esfriar gradativamente. Para evitar isso, demonstre o seu romantismo com mais frequência, seja em atos grandiosos, como a compra de um presente caro, ou algo mais simples, como uma mensagem inesperada com uma declaração de amor.

5. Fazer todas as vontades dela

Uns fazem todas as vontades de uma mulher por medo de perdê-la caso ela não tenha o que deseja. Outros não se impõem porque são naturalmente mais dóceis. Independente do seu motivo para fazer tudo o que a patroa manda, pare já com isso, pois a relação terá menos chances de dar certo se você ou ela quiserem dominar totalmente o que ocorre na dinâmica do casal. O ideal é buscar um equilíbrio entre as suas vontades a as dela, para que ambos fiquem satisfeitos.

6. Achar que ela é vidente

Muitos homens têm dificuldade para expressar seus sentimentos, o que leva a dúvidas na cabeça das mulheres. Ninguém pode adivinhar os pensamentos alheios, por isso, se a sua namorada ou esposa não for uma vidente, você precisa achar um jeito de falar para ela um pouco do que você sente, nem que seja do seu jeito e em doses pequenas.

7. Falar sobre a ex

Se tem uma coisa que irrita profundamente as mulheres é comentar sobre alguma ex. Evite tocar no assunto, principalmente se a sua esposa ou namorada tem ciúmes. Caso você tenha algum contato com a sua ex, mesmo que acidentalmente, você pode não contar e correr o risco da sua mulher descobrir e ficar furiosa por você ter omitido, ou então você pode contar, mas sem muito alarde ou empolgação, como se fosse uma pessoa qualquer.

8. Elogiar a beleza de outra mulher

A maioria das mulheres detesta que o seu namorado, noivo ou marido fale que outra mulher é bonita. Mesmo quando a sua vontade é de exclamar “Nossa, que gostosa”, não caia na armadilha quando a sua mulher perguntar a sua opinião sobre uma mulher, seja ela uma amiga, uma desconhecida ou até uma artista. Saia pela tangente e diga que a pessoa em questão não é tão linda quanto a sua mulher.

9. Contar todos os detalhes do seu dia

Ao contar o que aconteceu com você, não exagere. Filtre as informações antes de abrir a boca e conte o que for mais relevante para o seu relacionamento. Se uma mulher te deu mole na rua, por exemplo, deixe para contar isso para os seus amigos, pois a sua mulher provavelmente não gostará de saber disso.

10. Falar da boca para fora

O erro vale para diversas situações, mas a principal está ligada ao perdão. Se algo ruim aconteceu entre vocês e a sua mulher pediu desculpas, só fale que a perdoou se isso for verdade. Caso você tenha mentido, em outro momento isso pode se voltar contra você. Numa discussão, por exemplo, essas verdades podem ser jogadas na cara e o que você falou da boca para fora desvalorizará até o que for verdade.

11. Mentir para conseguir algo

A base de um relacionamento deve incluir a confiança, por isso, não arrisque abalar esse pilar mentindo. Em algumas situações é necessário ter jogo de cintura, por exemplo, quando vocês estiverem atrasados para um evento e ela perguntar se o vestido ficou bem, falar que ele não está legar só vai atrasar ainda mais vocês, pois ela pode querer trocar de roupa. No entanto, há situações em que é inadmissível desviar da verdade, como em assuntos que afetam diretamente o casal, como dinheiro e os seus sentimentos.

12. Não dar a devida atenção a ela

Você não precisa ser grudento para demonstrar carinho. Basta dar atenção à sua mulher para que ela se sinta amada. Por isso, quando estiver com ela não a deixe em segundo plano, algo que muitos homens fazem quando estão com amigos ou na hora de fazer a atividade favorita, como ver um jogo de futebol.

13. Insistir em coisas banais

Se a sua mulher reclama que você deixa as coisas jogadas pelo quarto, o melhor é limpar e não repetir a atitude, pois quanto mais essas reclamações acontecem, pior a situação fica, desgastando o seu relacionamento. Sendo assim, não insista, principalmente se ela estiver com a razão.

 
Você pode se tornar irresistivelmente atraente para as mulheres, desenvolvendo suas características e atitudes alfas. Mas o que fazer para ter esse tipo de sucesso e seduzir lindas mulheres? A resposta é simples: você precisa ativar os gatilhos da atração.

Para isso, existe o Código da Atração. É um ebook com todas as técnicas e ferramentas para ajudar você a se tornar mais confiante e bem sucedido em seus relacionamentos. Você aprenderá como conquistar e seduzir mulheres de uma forma que você nunca viu.

Clique aqui e conheça o Código da Atração..

Sobre o autor: Eduardo Santorini é o editor do projeto Atitude de Homem e criador do Código da Atração. Como coach, ajuda homens a desenvolverem suas habilidades sociais e a se tornarem mais confiantes com as mulheres.