Como superar um término de namoro

Homem com insônia e triste

Nada dura para sempre, mais cedo ou mais tarde a sua relação pode terminar, nem que seja quando você e a mulher da sua vida já estiverem bem velhinhos. Mas nem sempre é preciso esperar muito para perder a namorada e, nesse momento, você deverá saber como superarum término de namoro. Por mais triste que você fique ou por mais tempo que você demore a se recuperar é sempre possível superar o final de uma relação.

Claro que quando não é você quem coloca um fim no namoroa tendência é que seja você a ficar mais sentido com isso. É normal, ainda, que muitos homens fiquem surpresos, por não imaginarem que a sua gata pudesse tomar essa atitude. No entanto, saiba que mesmo quando você for a pessoa que decidir terminar uma relação, no caso de nunca ter feito isso, você passará por um tempo de tristeza do mesmo jeito. Isso é mais do que comum e quanto mais foi o tempo que você estiveram juntos, maiores são as chances de ser mais difícil superar esse momento.

Nunca entre em desespero

Por mais que você não entenda exatamente o que aconteceu, se desesperar nunca foi e nunca será a melhor solução. Às vezes, é também a melhor decisão não discutir, insistindo em uma explicação, pois o tempo cura tudo e ajuda a explicar e a entender melhor os fatos. Mesmo se você acha que ainda tem chances com a gata, em um primeiro momento, você deve superar o término da relação imposto por ela, para depois tomar um providencia, se você ainda continuar interessado em reatar.

Embora possa parecer um conselho difícil de seguir, você não deve ficar remoendo o final do namoro, pensando e repensando o que a gata disse ou se esconder no seu próprio mundo. É preciso levantar a cabeça e tocar a vida, se dedicar aos estudos, ao trabalho e as suas demais atividades diárias. Além disso, são os seus afazeres cotidianos que mais podem lhe ajudar nesse momento difícil, quem larga ou se desinteressa por tudo e fica apenas perdendo tempo em remoer o passado acaba entrando em um buraco que, cada vez mais, fica fundo e depois a volta será mil vezes mais difícil.

O que fazer para superar fim de namoro

É quando você está passando pelo momento de superação do término de uma relação que deve aproveitar para colocar em dia toda a sua vida. Muitas pessoas, e não só as mulheres, ao contrário do que se pensa, como também os homens, quando estão namorando, se dedicam em demasia à relação e se esquecem de fazer as coisas que gostam. Isso é o motivo, aliás, de alguns finais de relacionamentos, pois a pessoa acha que porque está namorando só deve se dedicar as atividades que o outro também gosta ou quer fazer.

No entanto, em uma relação saudável, cada parte tem a sua vida própria, além de dividirem momentos em comum. Isso não só não saturaa relação como também é uma atitude que permite ao casal não pensar coisas do tipo “eu deixei de fazer tudo por ela (ou por ele) e agora me dá o fora”. Uma nova perspectiva oferece relações mais livres e, por consequência, mais felizes. No entanto, não é isso que vem ao caso agora, se você errou nesse ponto, poderá agir diferente em uma próxima chance, com outra mulher, ou mesmo, com a mesma, se no futuro vocês se reencontrarem.

Porém, além disso, você deve aproveitar esse momento de superação para avaliar quais erros foram cometidos no decorrer do relacionamento. Não que você deva ficar se martirizando, mas usar isso como ensinamento, para que o mesmo não venha ocorrer nos seus próximos envolvimentos com outras mulheres.

Homem com flor morta
Outra forma de você superar término de namoro é aproveitando esse momento para fazer o que estava planejando, mas ainda não tinha tido coragem para realizar, tempo ou disposição. Isso pode se referir a uma viagem longa, começar um curso, aprender um idioma, começar uma atividade física, ou mesmo, cuidar de si mesmo, e comprar uma camisa nova ou mudar o corte do cabelo.

Quando é a hora de partir para outra

Mesmo que tenha sido você a dar um fim no namoro, é sempre bom um período de recolhimento, você não precisa deixar de sair e curtir essa nova fase de solteiro, mas é importante esperar um pouco para se envolver sério com outra mulher. Quando um homem está sozinho é o melhor momento para ele traçar planos, saber o que deseja para o futuro, ou mesmo, remodelar ou apenas reavaliar antigos planos.

Também é importante que você se envolva com uma mulher por quem esteja realmente a fim, e não apenas para esquecer a sua antiga namorada. Isso não é nenhum pouco salutar para a nova relação e tampouco para você como para a gata que “pintou no pedaço”. Se você acha que ela é a gata certa para o próximo namoro, entretanto, vá com calma, sem se precipite, não tenha pressa e saiba aproveitar aqueles momentos em que você e a mulher estão se conhecendo, para saber se com ela você vai ter apenas um romance ou realmente um namoro sério.

Entenda as melhores formas de superar um término de namoro e quando é a hora certa de se envolver com uma nova mulher.

Já se você não se envolver com mais ninguém por um longo tempo, depois do fim do namoro, pode ser que ainda não conseguiu superá-lo e ainda está preso a sua antiga namorada. Nesse caso, você deve tomar consciência e, acima de tudo, uma atitude, que mostre a si mesmo que agora está solteiro e que pode procurar pela mulher que lhe fará feliz.

 
Você pode se tornar irresistivelmente atraente para as mulheres, desenvolvendo suas características e atitudes alfas. Mas o que fazer para ter esse tipo de sucesso e seduzir lindas mulheres? A resposta é simples: você precisa ativar os gatilhos da atração.

Para isso, existe o Código da Atração. É um ebook com todas as técnicas e ferramentas para ajudar você a se tornar mais confiante e bem sucedido em seus relacionamentos. Você aprenderá como conquistar e seduzir mulheres de uma forma que você nunca viu.

Clique aqui e conheça o Código da Atração..

Sobre o autor: Eduardo Santorini é o editor do projeto Atitude de Homem e criador do Código da Atração. Como coach, ajuda homens a desenvolverem suas habilidades sociais e a se tornarem mais confiantes com as mulheres.