Como superar o término de um namoro

42 Flares 42 Flares ×

Terminar um relacionamento pode ser uma atitude difícil e cheia de agravantes para muitos homens. Isso acontece porque de uma forma geral as pessoas acham que os homens são sempre os culpados pelo fim de um namoro, ou mesmo, que nunca se abalam quando a relação chega ao final. Desse modo, são sempre as mulheres que ficam com o papel de vítimas, enquanto cabe aos homens serem os monstros da história.

Mesmo que seja a mulher quem tenha traído ou simplesmente dado um pé na bunda do seu namorado, os outros julgam que é o homem quem é o culpado. Ou porque ele cometeu um erro, ou porque merecia mesmo. Com essa visão preconceituosa que a sociedade muitas vezes tem do homem, se torna ainda mais difícil para ele superar o fim de um namoro.

Superando o fim do relacionamento

É comum também que os outros pensem que nós, homens, nunca nos magoamos com as coisas que acontecem, ou porque somos sempre nós quem magoamos, ou porque somos cruéis e feitos de aço e nunca nada nos abala. De qualquer forma, é preciso deixar o passado para traz e partir para outra, a não ser que você queira reconquistar a sua gata.

Nesse caso, você deve colocar os pós e os contras em cima da mesa e avaliar se vale a pena, ou melhor, se a gata vale a pena todo o esforço que você terá que fazer e o gasto de energia para investir em uma reconquista. Além disso, ela pode ser ainda mais difícil do que quando você conquistou a gata pela primeira vez.

Mas se você está decidido a virar a página da sua vida e partir para outra, então, não perca tempo. O mais aconselhável, entretanto, para um homem que terminou recentemente um namoro de tempos e que estava sério é dar um tempo para si mesmo, se divertir com os amigos e esperar um pouco antes de se envolver em outro namoro.

Atitudes para esquecer a ex-namorada

No caso de você ter passado pelo término de um namoro sério, uma história antiga e que poderia ter evoluído para um noivado ou, até mesmo, um casamento, apenas uma coisa é possível dizer: o tempo é a melhor cicatriz para qualquer situação. Não existe fórmula milagrosa que vai fazer você esquecer-se da sua gata da noite para o dia.

No entanto, algumas dicas ajudam a superar o fim de uma relação, ainda mais quando o fim de tudo foi precedido por uma briga ou discussão. Não adianta você ficar remoendo uma situação, ficar reprisando ela em sua cabeça, para entender porque ou como que o namoro chegou ao seu término. Na hora de uma discussão, é normal que as pessoas falem o que não queriam falar, ou o que não deveriam ter dito, por isso, você não deve levar em consideração tudo que foi dito, coloque um ponto final.

Porém, se você quiser resolver um mal entendido, mesmo que não tenha a pretensão de voltar com a sua gata, espere algumas semanas se passarem e os ânimos estarem mais calmos. Marque um encontro com a sua ex e coloque os pontos nos “is”, de forma objetiva e educada, para que finalmente possa esclarecer o que estava incomodando você para seguir adiante.

Depois dessa fase, é necessário dar um tempo a si mesmo, reavaliar a sua vida, e talvez colocar em prática aquele plano que estava adiando. Se vocês estava a fim de iniciar um curso de idiomas, fazer o pré-vestibular, uma viagem longa, abrir um negócio, etc, essa é a hora certa para focar a sua energia em novos planos. Ou mesmo, começar a praticar um esporte, procurar um emprego que você seja mais valorizado. É comum que as pessoas se acomodem em suas vidas e quando algum aspecto desestabilizada, é a hora de olhar ao seu redor e avaliar se não existem fatores a serem mudados, ou mesmo, melhorados.

Vale à pena encontrar uma namorada para esquecer a ex?

Muitos homens pensam que apenas um amor pode fazer com que ele esqueça outro. Assim, logo terminam o seu namoro, já pensam em encontrar outra gata para ficar ao seu lado. Existem, ainda, os caras que não conseguem ficar sem uma namorada, gostam de estar sempre juntos com uma gata fixa, sem a preocupação de ter que conquistar a cada ida à balada uma mulher diferente.

No entanto, antes de iniciar um novo relacionamento, o homem que passou recentemente pelo término de um namoro deve passar um tempo sozinho. Antes de partir para outra, precisa avaliar o que aconteceu de errado, por mais que você não deva ficar remoendo, é importante saber os erros cometidos ou os pontos falhos para que eles não sejam repetidos em um novo relacionamento, fazendo jus ao ditado que afirma que nós aprendemos com os nossos erros.

“Às vezes, dar um tempo para a cabeça e para o coração é a melhor atitude antes de se envolver em um namoro sério com outra mulher..”

Você também não pode cometer o erro de se envolver com uma nova mulher apenas para esquecer a sua ex. É normal que queira sair e conhecer gente diferente, mas um namoro sério só vai ter sucesso se você estiver realmente a fim da mulher. É comum, ainda, que você fique alguns meses sem se interessar por ninguém, achando que nunca mais vai voltar a amar outra mulher. Mas não se preocupe, uma vez que quando você menos esperar, já estará marcando encontros e enviando flores para uma mulher por quem estará caidinho.

Você pode se tornar irresistivelmente atraente para as mulheres, desenvolvendo suas características e atitudes alfas. Mas o que fazer para ter esse tipo de sucesso e seduzir lindas mulheres? A resposta é simples: você precisa ativar os gatilhos da atração.

Para isso, existe o Código da Atração. É um ebook com todas as técnicas e ferramentas para ajudar você a se tornar mais confiante e bem sucedido em seus relacionamentos. Você aprenderá como conquistar e seduzir mulheres de uma forma que você nunca viu.

Clique aqui e conheça o Código da Atração..

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (31 votos, média: 4,42 de 5)