Como saber se a mulher está interessada

dicas para iniciar conversa com uma mulher

Algo que não é fácil de identificar num primeiro momento é se a mulher está sendo apenas simpática ou se de fato ela está interessada. A mulher pode estar ali apenas passando o tempo e se entretendo, talvez até mesmo rindo das suas histórias engraçadas.

Para os leigos nesta área, essa reação pode fazê-lo pensar que ela está mesmo interessada. O problema é que se você tenta ir mais longe, essa pode se tornar uma situação constrangedora para o homem. Já ouviu aquela frase que as mulheres adoram, “sou legal, mas não estou te dando mole”? Pois é, hoje vamos resolver de uma vez por todas esse mal entendido.

Às vezes uma mulher também está muito a fim de te conhecer e está jogando todos os indicadores para que você se aproxime, para que você assuma seu papel e tenha atitude, mas como foi dito anteriormente, a falta de conhecimento desses indicadores farão com que o cara não assuma sua posição de player e tudo vai por água abaixo. Pode ter certeza de uma coisa: ela não irá até você hora nenhuma, para chegar e dizer: “Oi, prazer, meu nome é Joyce! Te achei interessante e gostaria de te conhecer melhor”. Este não é o papel da mulher, pois é ela quem deve ser conquistada, não você. A sedução é a parte dela, a atitude é responsabilidade sua.

Por isso, vamos abordar um pouco sobre os sinais que as mulheres nos dão quando realmente estão interessadas. Assim ficará muito mais fácil e você terá momentos menos constrangedores na hora de entrar em ação. Aproveite todas as oportunidades e sempre preste atenção na linguagem corporal da mulher. Procure praticar, observando e relembrando as técnicas do player.

Pare de procurar entender o que ela está pensando

O fracasso dos homens para ter uma iniciativa com as mulheres é justamente este: tentar imaginar o que elas estão pensando. Ficar sondando a mente dela e procurar imaginar o que se passa na cabeça daquela mulher. “Será que ela está pensando em conhecer alguém hoje? Ou ela veio aqui só para dançar e se descontrair?”. O maior fracasso do público masculino é esse. Então, para os homens de plantão que possuem esta mania, vai aí uma super dica, na verdade, um grande conselho: a mente feminina não pode ser entendida por nós homens.

Aliás, ela não pode ser entendida e tão pouco adivinhada. Então esqueça isso, pare de ficar tentando ser telepata e você poupará suas energias procurando observar outras questões que realmente são essenciais em sua aproximação.

Linguagem corporal, a análise do conquistador

Aqui está a grande jogada: a observação da linguagem corporal. A reação da mulher sobre o que ela sente e o que ela pensa é muito forte, então isso reflete na manifestação de seu corpo. Os homens precisam aprender que 93% da comunicação humana é através da linguagem não-verbal. Este é o mais importante é o que deve ter maior prioridade, porque esta atenção é a porta de entrada para a aproximação. Seu sucesso está através disto: prestar atenção em sua linguagem corporal. É como se fosse um semáforo de trânsito, sinal vermelho você fica aguardando. Mas, ela indicou o sinal verde, aí está na hora de jogar.

Estágios de aproximação

A aproximação pode ser dividida em 3 estágios:

1º estágio: perceber se ela está interessada em você e se aproximar.
2º estágio: o momento da conversa. Neste momento você irá perceber se ela está receptiva ou se ela não está à vontade com a sua presença.
3º estágio: o estágio final. Você terá analisado todo o comportamento dela durante a conversa e nesta análise, você verá se deve ou não pegar o telefone e convidá-la para sair.

Com estes três estágios você pode ter uma noção do que fazer a cada momento. Um estágio para observar e aproximar, o outro para saber o que conversar e no outro saber se deve prosseguir mantendo contato. Lembrando que a cada momento deve ser analisado toda a linguagem não-verbal.

Alguns indicadores da linguagem corporal

Lábios, olhos, movimento da cabeça, sorriso e mais alguns indicadores mostram o interesse da mulher. Alguns podem achar bobagem ou uma mera coincidência todos estes indicadores, mas tudo isso foi estudado e analisado. O que falta neste momento é se arriscar e começar a entrar em ação. Você vai descobrir como é divertido ver que todos estes sinais em relação ao interesse da mulher realmente são verdadeiros. Abaixo alguns desses sinais de interesse:

Olhos
– Ela olha nos seus olhos com muito interesse e suas pupilas dilatam.
– Enquanto fala com você, ela pisca os olhos mais que o normal.
– Ela levanta suas sobrancelhas exageradamente por poucos segundos e é combinado com um sorriso ou um pouco de contato visual.

Cabelos
– Ela enrola o cabelo ao redor dos dedos enquanto olha para você.
– Tira o cabelo dos ombros e joga para trás.
– Ela desliza os dedos pelos cabelos dela.

pernas-bonitas-lingerie-deitada-camaRoupa
– A borda da saia é levantada um pouco mais para que você possa visualizar as pernas.
– Ela ajeita a roupa o tempo todo, com o propósito de ficar sempre melhor e mais arrumada.

Lábios
-Um ótimo sorriso, que não seja forçado.
– Ela coloca a unha entre os dentes.
– Morder os lábios ou mostrar a língua lambendo os lábios ou tocando os dentes da frente.
– Ela projeta os seios para frente assim como os lábios.

Mãos
– Ela senta com uma de suas mãos tocando em seus seios.
– Ela faz de conta que está olhando por um relógio quando você passa por ela.
– Ela toca você no braço, ombro, coxa ou mão enquanto fala com você.

Voz
– Ela sobe ou abaixa o volume da voz, para ficar igual o seu.
– Numa multidão, ela fala somente com você e focaliza a atenção toda pra você.
– Ela muda a velocidade de falar para se igualar a você.

Estes são alguns dos indicadores de interesse das mulheres. Lembre-se de que a grande maioria desses sinais são inconscientes e as mulheres os fazem de forma muito sutil. Por isso é importe estar sempre atento, pois a linguagem corporal pode mudar de acordo com a evolução da conversa. Se ela reagiu com algum indicador de interesse é porque você está no caminho certo, caso contrário, mude de assunto e veja o que acontece.

Seguindo estes princípios, você saberá exatamente o momento certo de fazer a aproximação e principalmente, calibrar sua conversa de acordo com os sinais de interesse ou desinteresse das mulheres. E, finalmente, nunca mais precisará ouvir a velha desculpa, “vamos ser apenas amigos”. Se a mulher estiver sendo apenas simpática e não estiver interessada em nada mais sério, você não precisará perder mais tempo.

 
Você pode se tornar irresistivelmente atraente para as mulheres, desenvolvendo suas características e atitudes alfas. Mas o que fazer para ter esse tipo de sucesso e seduzir lindas mulheres? A resposta é simples: você precisa ativar os gatilhos da atração.

Para isso, existe o Código da Atração. É um ebook com todas as técnicas e ferramentas para ajudar você a se tornar mais confiante e bem sucedido em seus relacionamentos. Você aprenderá como conquistar e seduzir mulheres de uma forma que você nunca viu.

Clique aqui e conheça o Código da Atração..

Sobre o autor: Eduardo Santorini é o editor do projeto Atitude de Homem e criador do Código da Atração. Como coach, ajuda homens a desenvolverem suas habilidades sociais e a se tornarem mais confiantes com as mulheres.