Como reconquistar um grande amor perdido

Casal apaixonado se beijando

Por mais que o mundo esteja cheio de mulheres interessantes, volta e meio bate aquela saudade de uma gata com quem já teve um romance ou relacionamento sério. Se você acha que vale a pena investir as suas fixas nela, pode aprender a como reconquistar um grande amor perdido e quem sabe desta vez não cometer os mesmos erros do passado para que a relação seja mais duradoura. Porém, se você não cometeu nenhum erro e simplesmente ambos acharam que era bom dar um tempo, mas ficou aquele gostinho de quero mais, não existe motivo para você não encarar essa reconquista.

É bem verdade que conquistar uma mulher nova no pedaço pode ser mais fácil do que reconquistar um antigo amor, ainda mais se existem mágoas ou situações pendentes, mas nunca é tarde demais para dar uma nova chance ao coração. O melhor é se você quer reencontrar um caso que há muito tempo não vê, assim, se ficaram mágoas elas já podem ter sido apagadas pelo tempo, no entanto, você corre o risco da mulher nem mais se lembrar de você, estar casada, com filhos, etc.

Reacendendo a chama

Você também pode querer saber como reconquistar um grande amor perdido, que embora tenha ocorrido há muito tempo, você sabe onde ela está, mantem até um certo contato, mas com a qual não teve mais nada. Vocês podem, até mesmo, terem se tornado amigos, mas, agora, alguma coisa aconteceu para que a chama apagada fosse reacendida. Enfim, são muitas as situações em que você pode se encontrar ao deseja reconquistar um antigo amor.

O contexto de cada caso é importante para que você saiba escolher a melhor forma de começar o seu plano de conquista, embora existem algumas regras básicas que servem para todas os momentos em que você deseja reavivar o interesse de uma mulher por você. Porém, de qualquer forma, esse momento vai exigir de você muita paciência e dedicação para reconquistar o coração de uma mulher que faz parte do seu passado.

Como se aproximar de um amor do passado

O primeiro passo é você saber onde a mulher se encontra, se está na mesma cidade, se não está casada, se tem filhos, o que ela anda fazendo, etc. Você deve sondar por onde ela anda e o que está fazendo. Se você perdeu o contato com ela, é bem possível que vocês tenham amigos em comum ou conhecidos que saibam do seu paradeiro. Depois de se certificar de que ela não está casada, a não ser que você queira dar uma de “destruidor de lares”, é a hora de fazer o primeiro contato.

Ligar pode ser a melhor forma de fazer isso, se identifiquee pergunte se ela lembra de você, no caso dela dizer que não ou ficar na dúvida, seja direto e refresque sua memória contanto que vocês foram namorados ou tiveram um romance. Quando ela se lembrar, pergunte como ela está e confirme as informações que obteve sobre ela.

Convidando para um café

Uma dica é dizer que encontrou fulano – a pessoa que lhe atualizou sobre a vida dela – e que ficou com saudades, gostaria de reencontrá-la, tomar um café, convide ela para um encontro de dia, em um lugar corriqueiro, sem mostrar as suas intenções mais íntimas.

Se ela recusar, não insista, deixe seu telefone com ela e diga que se ela mudar de ideia é para ela ligar. No entanto, se ela não fizer isso no decorrer da semana, ligue novamente, mas espere ao menos uma semana. Lembre-se do jeito dela de ser, pode ser meio desconfiada e ter achado melhor recusar o seu convite ou é uma mulher decidida que quando diz não é não, se for essa segunda hipótese, avalie se vale a pena insistir e correr o risco de ouvir mais um não.

Como agir no primeiro encontro com o antigo amor

No caso da mulher aceitar ou mesmo ceder ao seu convite somente na segunda ou terceira tentativa, embora você tenha combinado com ela um encontro bastante informal, leve flores, pode ser apenas uma, sem exagerar com um grande buque, a não ser que você lembre como ela era fascinada por flores em imensos buques decorados.

Seja simpático e educado, porém, sem ser direto demais, pergunte como ela está, o que anda fazendo, etc. É bem provável que ela faça o mesmo e que esteja curiosa sobre você, responda as suas perguntas, seja honesto, não invente histórias, e aproveite para olhá-la nos olhos e verificar se você encontra aquela mulher por quem já esteve apaixonado.

Para reconquistar um amor não basta ser educado. Homem deve ser capaz de reacender as chamas da paixão.

Esse momento é crucial para você, pois existe a possibilidade de reencontrá-la e ficar decepcionado, não apenas por ela estar diferente fisicamente, mas sim, porque você queria reconquistar aquela mesma gata de anos atrás sendo que agora ela é outra pessoa, mais madura, mais séria ou simplesmente porque ela não é mais o tipo de mulher pela qual você se sinta atraído. Se isso acontecer, entretanto, não ache que você fez uma bobagem, foi válido, mas depois de conversarem, dê um ponto final nisso.

Do contrário, se o reencontro apenas aumentar a sua vontade de reconquistá-la, vá devagar, deixe para abrir o seu coração nos próximos encontros, senão ela pode ficar muito surpresa ou achar a sua atitude estranha. Por isso, o melhor é combinar com ela um novo encontro, em um lugar que vocês costumavam frequentar juntos, isso vai fazer com que ela desconfie de suas intenções. Entretanto, se ela também estiver disposta a reatar o romance é bem provável que aceite o seu convite.

 
Você pode se tornar irresistivelmente atraente para as mulheres, desenvolvendo suas características e atitudes alfas. Mas o que fazer para ter esse tipo de sucesso e seduzir lindas mulheres? A resposta é simples: você precisa ativar os gatilhos da atração.

Para isso, existe o Código da Atração. É um ebook com todas as técnicas e ferramentas para ajudar você a se tornar mais confiante e bem sucedido em seus relacionamentos. Você aprenderá como conquistar e seduzir mulheres de uma forma que você nunca viu.

Clique aqui e conheça o Código da Atração..

Sobre o autor: Eduardo Santorini é o editor do projeto Atitude de Homem e criador do Código da Atração. Como coach, ajuda homens a desenvolverem suas habilidades sociais e a se tornarem mais confiantes com as mulheres.