Como pedir uma mulher em namoro

Casal se olhando

Você conhece aquela gata, chega nela com uma conversa ao pé do ouvido que surte efeito, ela corresponde à sua aproximação, rolam aqueles beijos, você se deu bem e não para por aí. Vocês marcam um encontro e começam a sair com certa frequência, você está super a fim dessa mulher, gostaria de estar com ela mais tempo, é bonita, inteligente, boa companhia e tudo isso leva você a pensar que, finalmente, é hora de pedir uma mulher em namoro.

Pode ser a primeira vez que isso aconteça em sua vida ou é mais uma das vezes que você se apaixona. Não importa, sempre vai parecer a primeira vez, pois mesmo a forma de pedir uma mulher em namoro vai depender do tipo de mulher por quem você está interessado. Conforme o ritmo da relação que você estiver tendo com a gata, talvez seja melhor esperar um pouco, antes de fazer esse pedido a ela, ainda mais se você perceber que ela faz o estilo independente e nunca fala em namoro.

Por outro lado, se ela for uma mulher romântica, dependente, que já disse que adora a sua companhia, etc, é bem provável que a hora certa seja essa. Nesses casos, se você demorar muito para pedir ela em namoro, ela pode se cansar e dar um pé na sua bunda. Em outros momentos, nem é preciso pedir a gata em namoro, porque isso acontece naturalmente, e quando você perceber já estarão andando de mãos dadas e levando um para conhecer a família do outro.

Como oficializar um namoro com a gata

Se você faz o tipo de homem que gosta das coisas bem claras e faz questão de pedir a gata em namoro, você pode inovar na hora de fazer esse pedido. No caso dela também ser do tipo tradicional, que prefere oficializar o namoro antes de dizer que está com alguém sério, você pode fazer como era de costume, e regra, há algumas décadas, quando o pretendente ia conversar com os pais da mulher.

Por mais que isso pareça antiquado, ainda hoje alguns homens fazem isso ou muitas mulheres gostariam que seu namorado tivesse a coragem de praticar esse ato. Se você está interessado em algo sério realmente e os pais da gata são bastante tradicionais, você pode ganhar pontos ao pedi-la em namoro para eles. Certamente, você vai ganhar o coração da sogra e ela vai achar que você o homem certo para a filha dela. Isso também é indicado se a gata for mais nova que você, uma vez que fará com que ela tenha menos problemas ao estar namorando um cara mais velho, como chegar em casa mais tarde, sair sozinha, etc.

No entanto, outras mulheres acham ridícula essa situação de envolver os pais na oficialização do namoro. Elas até podem gostar de um pedido oficial de namoro seu, mas em um jantar romântico entre vocês dois apenas. Nesse caso, será ideal você criar todo um clima propício para que ela diga sim ao seu pedido. Pode fazer uma surpresa, dizendo para ela se arrumar, pois você irá buscá-la em tal horário, sem que ela saiba onde é o destino da noite. Chegando ao restaurante romântico, pode escolher um delicioso prato, vinho tinto e fazer o pedido a luz de velas.

Maneiras de pedir uma mulher em namoro vão depender do estilo que a gata faz, e de como você acha que pode agradá-la.

Por outro lado, existem mulheres que podem achar ridículo o simples fato de você falar em namoro, pois para elas vocês são duas pessoas bem grandinhas que não precisam rotular a relação. Por mais que você queira oficializar o namoro, se for este o caso da mulher por quem você está gamado, sendo que você já falou em namoro e ela não se sentiu muito propícia a concordar com a situação, é melhor não forçar a barra para não perdê-la. Mesmo ela pensando dessa forma, não quer dizer que ela não queira estar com você, porém, ela pode simplesmente achar desnecessária oficializar uma situação que para ela já está concretizada.

Até aí, tudo bem, o problema é quando ela não quiser namorar, simplesmente continuar em uma amizade colorida. Dessa forma, cabe a você aceitar as condições dela, ou partir para outra se não estiver realmente satisfeito com a situação.

Como saber se é a hora certa para oficializar um namoro

Porém, antes de você tomar a decisão de pedir a gata em namoro, é importante avaliar os pós e os contras, para não ter uma atitude precipitada. Em primeiro lugar você deve analisar se está a fim e preparado para um namoro, pois é diferente de estar somente ficando com uma pessoa. A partir do momento em que você estiver namorando, sabe que as coisas podem mudar, ainda mais se a gata fizer o tipo possessiva. Ela pode exigir mais atenção e presença suas do que antes, além de querer que você conheça a família dela e vice-versa.

Por mais que as coisas não pareçam mudar muito para você, para algumas mulheres, muda completamente. Algumas podem querer saber sempre onde você está, pode não gostar que saia sem ela e apenas com os amigos, etc. Por mais que o namoro não seja um casamento, muitas gatas podem encarar como se fosse. Se você gostar mesmo dela, deve encarar as dificuldades que poderá encontrar no meio do caminho, no entanto, se ela for uma mulher tranquila e independente, o namoro pode apenas fortalecer a relação de vocês e torná-la ainda melhor.

 
Você pode se tornar irresistivelmente atraente para as mulheres, desenvolvendo suas características e atitudes alfas. Mas o que fazer para ter esse tipo de sucesso e seduzir lindas mulheres? A resposta é simples: você precisa ativar os gatilhos da atração.

Para isso, existe o Código da Atração. É um ebook com todas as técnicas e ferramentas para ajudar você a se tornar mais confiante e bem sucedido em seus relacionamentos. Você aprenderá como conquistar e seduzir mulheres de uma forma que você nunca viu.

Clique aqui e conheça o Código da Atração..

Sobre o autor: Eduardo Santorini é o editor do projeto Atitude de Homem e criador do Código da Atração. Como coach, ajuda homens a desenvolverem suas habilidades sociais e a se tornarem mais confiantes com as mulheres.