Como pedir uma garota em namoro

Casal de mãos dadas
Depois que uma relação está ganhando a seriedade de namoro, é normal que comece a passar pela nossa cabeça como pedir uma garota em namoro. O nervosismo também brota nessa hora, porque por mais que saibamos que ela vai dizer que sim, ficamos imaginando se alguma coisa vai mudar. Será que, agora, ela vai exigir mais de mim? Será que não poderei sair mais com os meus amigos? Será que ela vai ficar me ligando a toda a hora para saber onde estou? Será que será?

Todas essas dúvidas são normais, ainda mais quando é a primeira vez que vamos encarar uma relação mais séria com uma mulher. No entanto, nem sempre essa preocupação toda é necessária, pois o comum é que a história que esteja rolando entre vocês já seja o que mais ou menos você deve esperar de um namoro, é pouco provável que a gata, de uma hora para a outra, transforme o seu jeito de ser, a não ser que você tenha comprado gato por lebre e quando vocês começarem a namorar, ela coloque “as manguinhas pra fora”.

Fora alguns casos específicos em que se tem um casinho com a gata que quando se transforma em namoro a mulher começa a mostrar todos os defeitos que o homem não via, ou não queria ver, o namoro, em um primeiro momento, apenas torna a relação mais madura. Já para pedir a gata em namoro você pode armar uma ocasião especial para marcar essa mudança ou simplesmente deixar as coisas se moldando sozinhas. A melhor alternativa vai depender do tipo de casal que vocês fazem.

Hoje em dia, diferente de algumas décadas atrás, não é mais preciso que o homem vá falar com o pai da garota para pedir a permissão de namorá-la e, às vezes, nem se pede mais a gata em namoro. Assim, o casal vai ficando junto sem rótulos e um dia quando percebe que a relação funciona como um namoro, mesmo que nenhum dos dois tenha estipulado isso. Por outro lado, existem mulheres mais românticas que querem esse momento, do ser pedida em namoro, aí, você deve caprichar no pedido.

O que fazer para pedir uma mulher em namoro

Se você acha que o melhor a fazer é pedir literalmente a gata com quem você está saindo em namoro é importante criar um ritual, as mulheres adoram isso e ela vai ficar ainda mais apaixonada por você. Marque um jantar em um restaurante romântico, a luz de velas e se a mulher com quem você quer oficializar o namoro faz o estilo que gosta de tudo ajeitado, com os pontos nos “is”, providencie um par de alianças de compromisso.

Mulheres também gostam de surpresas e, por isso, o mais adequado é que você simplesmente não conte nada e nem dê dicas, apenas faça o convite para esse lugar. Depois que vocês se acomodarem no restaurante, antes de pedir o que vocês vão comer (peça apenas um vinho para celebrar), diga algumas palavras, de como ela é importante para você, que gosta muita da companhia dela e que está na hora de pedi-la em namoro e quando falar em namoro já mostre a ela as alianças de compromisso.

Casal de pés cruzados
O esperado é que ela aceite namorar você, assim, podem continuar com o ritual completo, com um colocando a aliança no dedo do outro, e aproveitando esse momento que você preparou para ser especial. Porém, isso não cola com todo o tipo de mulher e as que possuem um estilo mais moderno de ser podem rir da sua cara se você fizer isso, por isso, a primeira coisa antes de pedir uma garota em namoro é conhecê-la muito bem.

Dicas para pedir uma gata em namoro

Como já foi dito, algumas mulheres gostam que as coisas aconteçam de modo natural, sem que agora se diga: estamos namorando, depois: estamos noivos, etc. Assim, você até pode tentar agradá-la com um pedido de namoro e ela até pode aceitar, mas frisando que não gosta de rótulos e que preferiria ficar com você sem a necessidade de chamar de namoro ou de qualquer outra coisa.

Se você acha que o melhor a fazer é pedir literalmente a gata com quem você está saindo em namoro, é importante criar um ritual: as mulheres adoram isso e ela vai ficar ainda mais apaixonada por você.

Porém, entre esses dois extremos, das mulheres que não querem rótulos na relação e das mulheres que até fazem questão de usar uma aliança de compromisso, existem as mulheres que dá para dizer que estão no meio termo. É provável que elas nem achem importante uma aliança de compromissos e podem até preferir um lindo anel de presente, mas vão se sentir mais seguras se em um momento da relação forem pedidas em namoro. Dessa forma, a mulher terá a certeza de que você quer um relacionamento mais sério e o que existia entre você até então até podia incomodá-la, pois ela não sabia definir e isso lhe angustiava.

Mas nem sempre precisa de um restaurante para oficializar o pedido, uma dica é você escolher um momento especial para dizer isso à garota. Um passeio no parque no final do dia, durante o por do sol, quando vocês estiverem a sós, na intimidade, durante uma pequena viagem programada para ficarem juntos no final de semana, etc. Outra dica é você não se precipitar ao pedir a mulher em namoro, dê uma conferida antes, com comentários furtivos o que ela pensa da ideia. Assim, você não corre o risco de aguardar tanto um momento por nada, já que a gata pode gostar de você, mas preferir que a relação descompromissada continue.

 
Você pode se tornar irresistivelmente atraente para as mulheres, desenvolvendo suas características e atitudes alfas. Mas o que fazer para ter esse tipo de sucesso e seduzir lindas mulheres? A resposta é simples: você precisa ativar os gatilhos da atração.

Para isso, existe o Código da Atração. É um ebook com todas as técnicas e ferramentas para ajudar você a se tornar mais confiante e bem sucedido em seus relacionamentos. Você aprenderá como conquistar e seduzir mulheres de uma forma que você nunca viu.

Clique aqui e conheça o Código da Atração..

Sobre o autor: Eduardo Santorini é o editor do projeto Atitude de Homem e criador do Código da Atração. Como coach, ajuda homens a desenvolverem suas habilidades sociais e a se tornarem mais confiantes com as mulheres.