Como fazer um elogio a uma mulher

Mulher no carro

O elogio, considerado superficialmente, é uma expressão franca e direta, que tem o propósito explícito de fazer com que alguém sorria e se sinta melhor em relação a si mesmo. O elogio para a mulher serve aos seus propósitos de construir maior confiança e conexão com ela.

No entanto, elogios mal feitos podem ser mais desastrosos que de fato ajudar. A mulher pode entender errado suas intenções, pode achar que você não está sendo sincero ou pior, pode ficar parecendo que você está bajulando! De repente, o simples processo de fazer um elogio fica muito mais complicado.

Muitos homens acreditam que um elogio é perfeito em suas cabeças e ficam extremamente surpreendidos quando as coisas, inexplicavelmente, dão errado. Bem, eu estou aqui para explicar o processo de se fazer bons elogios e porque você tem que ser extremamente cuidadoso quando escolhe elogiar.

Cometa erros e você poderá terminar sozinho na festa, olhando para um copo vazio e se perguntando o quê deu errado. Portanto meu amigo, não cometa deslizes.

Eis alguns exemplos de bons elogios:

“Poderia passar a noite toda conversando com você”.

Como você mesmo descobrirá, muitos dos elogios listados aqui focalizam os valores femininos, ou seja, o que as mulheres acreditam que é importante. Mesmo os homens que tenham tido pouquíssimo contato com as mulheres, sabem o quanto elas dão valor à comunicação. Em consequência, depois de ter conversado com ela por alguns instantes, você precisa fazer um elogio que não só a lisonjeie, mas que também a excite.

Estes são os tipos de elogio que as mulheres não resistem. Diga com um tom de clara surpresa, “Nossa, poderia passar a noite inteira conversando com você!”. Obviamente, isto só funciona se vocês já conseguiram manter uma conversação confortável e agradável por algum tempo.

“Gosto da sua maneira de pensar”.

Se a mulher gostou de você, certamente ela vai falar bastante e fazer perguntas e falar mais um bocado. Mas elas não querem apenas falar. Elas vão adorar saber que você não está apenas escutando, mas está impressionado com a forma delas pensarem. Essa é uma forma bem mais sutil (e original) de dizer que você a achou inteligente.

No entanto, este elogio não está condicionado a sua inteligência real, e é independente do que você pensa. Tal comentário pode vir após a continuação de algum comentário que ela tenha feito e que represente uma ligeira mudança no assunto da conversação.

Algo não muito importante, como uma observação irônica que objetiva fazer você sorrir, é sua deixa para você fazer um comentário apropriado. Provavelmente, ela não estará esperando o elogio, já que ela não estava tentando impressionar você. E elogiar, nesse momento, cairá como uma luva.

“Você está incrível”.

A maioria dos homens veste qualquer coisa que está limpa no armário para sair. Já com as mulheres, é um pouco mais complicado. Elas investem muito tempo selecionando cada peça que vão usar e na maioria das vezes são extremamente inseguras. A ideia desse elogio é deixá-la confortável com você, sem parecer estar bajulando demais.

Comente que os brincos dela foram muito bem escolhidos, ou você ainda pode notar que os sapatos dela combinaram perfeitamente com o vestido. Estes são elogios que as mulheres não conseguem resistir porque a maioria delas coloca tremenda ênfase em sua habilidade de selecionar acessórios. Não se trata de quão bonitas elas estão, mas de sua habilidade em realçar seus traços mais atraentes.

“Você é a garota mais bonita do grupo”.

Para sua maior proteção e apoio moral, as mulheres quase sempre estão em grupos nos bares e baladas. No entanto, não pense que elas não estão competindo silenciosamente umas com as outras. Apesar delas não tentarem furar os olhos das amigas com nenhum homem em particular, elas certamente se comportam como um gatinho faminto em frente a um pode de leite.

Para sua maior proteção e apoio moral, as mulheres quase sempre estão em grupos nos bares e baladas.

Muitos homens não percebem que as mulheres se comparam com suas amigas muito mais do que os homens o fazem entre eles. Isso significa que um elogio eleva a autoestima de qualquer garota. Certamente esse elogio não fará com que a mulher mude a visão que ela tem das amigas ou dela mesma, mas certamente você não será esquecido quando a noite acabar.

Colocando em prática

Os elogios são muito necessários quando se chega ao conforto e conexão, mas a moderação e o timing determinam o sucesso. As mulheres esperam que o elogio chegue, mas estão cansadas de homens que se esforçam demais. Observe, compreenda e saiba como as mulheres responderão ao elogio e você terá um repertório cheio de elogios que as mulheres não conseguirão resistir.

 
Você pode se tornar irresistivelmente atraente para as mulheres, desenvolvendo suas características e atitudes alfas. Mas o que fazer para ter esse tipo de sucesso e seduzir lindas mulheres? A resposta é simples: você precisa ativar os gatilhos da atração.

Para isso, existe o Código da Atração. É um ebook com todas as técnicas e ferramentas para ajudar você a se tornar mais confiante e bem sucedido em seus relacionamentos. Você aprenderá como conquistar e seduzir mulheres de uma forma que você nunca viu.

Clique aqui e conheça o Código da Atração..

Sobre o autor: Eduardo Santorini é o editor do projeto Atitude de Homem e criador do Código da Atração. Como coach, ajuda homens a desenvolverem suas habilidades sociais e a se tornarem mais confiantes com as mulheres.