Como controlar o ciúme que você sente

26 Flares 26 Flares ×

Você é do tipo ciumento, que se morde de raiva pelo simples fato de imaginar a sua gata conversando com outro homem? Você sabe que isso pode até ser considerada uma doença se for um ciúmes exagerado, que ataca você a qualquer momento, por qualquer besteira?

Além disso, mulheres não suportam caras que são excessivamente ciumentos. Claro que você deve mostrar que gosta para valer da sua gata e um ciuminho é normal. Muitas mulheres, inclusive, só se sentem amadas de verdade quando você diz que tem ciúmes dela. Mas desde que seja um ciúme moderado.

Para ter uma ideia do quão sério é este assunto, vale entrar um pouco na questão do ciúme patológico e deixar você a par de algumas informações. Isso também vai ser importante para que você saiba identificar se o seu ciúme sai ou não dos padrões normais. Em primeiro lugar, os ciumentos patológicos estão sempre em busca de provas que confirmem as suas suspeitas. Mesmo quando a gata responder a algum questionamento do seu namorado ou marido, ele ainda vai continuar duvidando dela. Ou seja, ele não confia na mulher.

Hábitos ruins

Outro hábito dos ciumentos que elevam o seu sentimento à potência da doença é de fazer telefonemas e visitas surpresas no trabalho da mulher ou em casa. Além disso, se você tiver a patologia do ciúme, é bem provável que a sua gata omita muitas informações, por mais banais que sejam, com medo que você tenha ciúmes.

Pense se alguma vez você já ficou enraivecido por saber que o chefe de sua namorada ou esposa deu a ela um presente de aniversário ou nas festas de final de ano. Se isso já aconteceu, você pode ser portador do ciúme patológico. Outros indícios são quando você quer saber de tudo, controlar tudo o que a sua gata faz, e mesmo, o que ela sente. Você também tem ciúmes dos ex-namorados, mesmo que a sua garota nunca mais tenha visto nenhum deles.

Como fazer o seu ciúme não atrapalhar a relação

No caso de você ter se identificado com algumas características mencionadas e admitir que o seu ciúmes foge à lógica, tendo atrapalhado a relação mais de uma vez, o que você deve fazer é procurar um profissional da saúde, como um psicólogo para que você possa tratar esse excesso de ciúmes que sente, o que não é normal. Porém, se você admite que é ciumento, mas não chega a fazer e nem a sentir alguns dos exemplos citados, então o seu ciúmes é moderado.

Mas se mesmo assim você gostaria de sentir menos ciúmes, pois até você mesmo percebe que é ruim para a relação com a sua gata, você deve, primeiro, se questionar porque tem ciúmes. Com você mesmo, ao menos, deve ser sincero e pensar o que sua gata faz que incomoda você. Sentir ciúmes, como já foi dito, não é um problema, desde que não seja exagerado, vire uma obsessão para você. No entanto, o pior ainda são os resultados desse seu ciúmes, você acaba brigando com a sua garota, se estressa, cansa das discussões inúteis, sente que a sua relação está ficando desgastada, que a sua gata se irrita quando você mostra ciúmes, etc.

Ou seja, o pior efeito de sentir ciúmes é todo o tempo que se perde falando sobre ele. Se você deseja se livrar disso, a primeira coisa que deve fazer é treinar o autocontrole. Quando você estiver com a sua gata, faça um esforço para não repetir as mesmas situações que são fomentadas pelo seu ciúme. Se a sua gata conta como foi o seu dia, por exemplo, e você sempre pergunta a ela se viu alguém diferente do normal, e se isso é uma mostra do seu ciúme, comece a se controlar para não fazer mais essa pergunta.

“Descubra se o seu ciúme chega a ser patológico ou se você apenas tem dificuldade em confiar nas pessoas, inclusive, na sua gata..”

Se um homem olha para a sua gata, não sinta ciúmes, porque você não pode controlar a visão dos outros homens, se ela é bonita, pense que se fosse ao contrário, você também olharia. Além disso, olhar não tira pedaço de ninguém. Se a sua gata se veste muito sensual, mesmo para passeios no dia-a-dia, e isso incomoda muito você, seja sincero com ela, peça a ela que de uma maneirada no look.

Conforme o tipo de mulher que ela for, ela pode odiar o seu comentário e achar que não tem nada a ver, você deverá, então, aprender a conviver com isso, ou se separar dela, pois nessa questão ao menos, vocês têm opiniões diferentes e isso é normal. Vocês sempre vão discordar em algum assunto, nesse momento, um dos dois tem que ceder.

Aprender a confiar na sua gata

Outro motivo para que muitas pessoas sintam ciúmes é a dificuldade em confiar nos outros. Você deve avaliar se esse não é o seu caso, você confia nas pessoas? Confia em seus amigos, familiares? E na sua gata, você confia? Se você perceber que não confia totalmente nela, alguma coisa na relação de vocês deve estar errada, pois a confiança é um dos elementos mais importantes para uma relação saudável.

Você deve fazer uma autoinvestigação e descobrir porque não confia nela, ou será que é isso mesmo? Você não confia nela ou você tem dificuldade em confiar nas pessoas. Quando isso acontecer, uma conversa sincera com a gata pode ajudar você a entender o que realmente lhe incomoda. Se for alguma coisa relacionada a situações anteriores, uma terapia também pode ajudar.

Você pode se tornar irresistivelmente atraente para as mulheres, desenvolvendo suas características e atitudes alfas. Mas o que fazer para ter esse tipo de sucesso e seduzir lindas mulheres? A resposta é simples: você precisa ativar os gatilhos da atração.

Para isso, existe o Código da Atração. É um ebook com todas as técnicas e ferramentas para ajudar você a se tornar mais confiante e bem sucedido em seus relacionamentos. Você aprenderá como conquistar e seduzir mulheres de uma forma que você nunca viu.

Clique aqui e conheça o Código da Atração..

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (19 votos, média: 4,32 de 5)