Como conquistar uma amiga para namorar

100 Flares 100 Flares ×

Muitas relações amorosas podem surgir a partir de uma amizade. Nesse tipo de situação, aquela amiga com quem você se sente à vontade para conversar e adora passar momentos juntos começa a ser vista não só como uma amiga, mas como um interesse romântico.

Você passa a perceber coisas que não via antes, a beleza e as outras qualidades dela ficam cada vez mais latentes e se torna difícil não pensar em outra pessoa. Porém, antes de saber como conquistar uma amiga para namorar, você precisa ter certeza de que a atração é correspondida.

Quando isso acontece, é preciso ter muito cuidado, pois há muita coisa em jogo. Se você tentar conquistá-la mesmo sabendo que ela só o vê como amigo, você corre o risco de perder a amizade dela, afinal, pode ficar um climão entre vocês quando ela souber que você pensa nela de uma maneira diferente.

Diante dessa sinuca de bico, o melhor a se fazer é analisar os prós e os contras de arriscar a sua amizade.

Atitudes impulsivas podem por tudo a perder, não só a possibilidade de conquistar o coração da sua amiga, como a relação de companheirismo que já existe entre vocês.

Depois de pensar bem e decidir ir em frente com o seu novo sentimento, saber como conquistar uma amiga para namorar é fundamental e exige bastante sutileza na hora da conquista.

Indiretas

Para se certificar de que você não é o único com sentimentos diferentes de amizade, as indiretas podem ajudar, pois através delas você expressa o seu interesse sem deixá-lo explícito. Assim, se a sua amiga também quiser ficar com você, ela pode demonstrar respondendo com outra indireta.

Entretanto, vale lembrar que as indiretas podem atrapalhar e confundir a sua cabeça. Da mesma forma que a sua amiga pode não captar a mensagem que você quer passar com a indireta, você também pode encontrar dificuldades para decifrar os sinais que a gata oferece. Por isso, tome cuidado para não interpretar todas as reações dela como interesse em você, enxergando qualquer demonstração de afeto e atenção como algo maior do que realmente é, pois ela pode apenas estar agindo como uma boa amiga.

Converse com outros amigos

Se você tiver outros amigos de confiança, converse com eles sobre o seu sentimento. Eles podem te ajudar a ver as coisas com mais clareza. Além disso, seus amigos podem oferecer conselhos úteis para que você não meta os pés pelas mãos. De preferência, só revele o que você está sentindo para amigos sinceros e que você sabe que não sairão por aí contando tudo. No caso de amigos em comum entre você e a garota que você deseja conquistar, tenha ainda mais cautela.

Demonstre seus sentimentos

Depois de decidir que vale a pena investir em um relacionamento amoroso com sua amiga, é preciso deixar claro o que você sente por ela. Prove que você serve não só como amigo, mas como namorado. Porém, antes de se declarar, é bom preparar o terreno para que a notícia não seja um choque.

Existem amizades de vários tipos, por exemplo, há amigos que conversam sobre tudo, desde coisas relacionadas a trabalho até histórias envolvendo rolos e ficantes. Se esse for o caso de vocês, o ideal é se afastar um pouco antes de revelar que tem interesse na garota, afinal, ela acharia estranho se num dia contasse sobre o ex e no outro você falasse que a ama. A força da amizade entre algumas pessoas é tão grande que há quem considere os amigos como irmãos. Por isso, se a sua relação de amizade for bastante forte, é melhor esfriar essa amizade para que a garota não ache a coisa mais estranha do mundo você se declarar.

“Porém, antes de saber como conquistar uma amiga para namorar, você precisa ter certeza de que a atração é correspondida..”

Mas há também aquelas amizades mais superficiais. Alguns amigos conversam pouco e só sobre um assunto ou se encontram apenas para ir a determinado lugar, sem aprofundar muito a relação. Caso esse seja a sua situação, fica mais fácil se declarar, pois a garota não vai te associar com um irmão, podendo até cogitar a hipótese de um novo tipo de envolvimento.

Naturalidade na hora da conquista

Se a sua amiga te der uma chance, aproveite essa oportunidade e dê o seu melhor para que ela goste de você tanto quanto você gosta dela. Convide a garota para passeios e jantares em lugares que ela aprecia. Sua atitude deve ser a mais natural possível, pois como a gata já conhece o seu jeito, ela vai perceber se você estiver se portando de maneira diferente só para impressioná-la.

Não force a barra

Ao se declarar, dê tempo para a sua amiga digerir a notícia. Já é complicado aguentar uma pessoa insistindo para ficar com você em uma situação que não envolve amizade. Se você forçar a barra, a garota pode se irritar e perder a consideração com você, podendo colocar em risco a sua amizade.

Caso a sua amiga não queira dar um passo adiante na relação de vocês, tente entender e não deixe isso afetar a amizade. Ninguém é obrigado a gostar de ninguém e, se você realmente gosta da garota, deve respeitar a posição dela. No começo pode ser difícil, por isso, peça a ela que não comente mais sobre casos amorosos, pelo menos até o seu sentimento por ela diminuir. Com o tempo, a amizade pode voltar a ser forte e, talvez, mais duradoura do que um namoro.

Você pode se tornar irresistivelmente atraente para as mulheres, desenvolvendo suas características e atitudes alfas. Mas o que fazer para ter esse tipo de sucesso e seduzir lindas mulheres? A resposta é simples: você precisa ativar os gatilhos da atração.

Para isso, existe o Código da Atração. É um ebook com todas as técnicas e ferramentas para ajudar você a se tornar mais confiante e bem sucedido em seus relacionamentos. Você aprenderá como conquistar e seduzir mulheres de uma forma que você nunca viu.

Clique aqui e conheça o Código da Atração..

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (169 votos, média: 4,44 de 5)