5 dicas para iniciar conversa com uma mulher

Conheça as melhores estratégias para puxar assunto com uma garota que você está interessado

Homem abordando mulher na rua

Puxar assunto com uma mulher é o primeiro passo da conquista.

Quantas vezes não nos deparamos com uma mulher incrível e simplesmente deixamos a oportunidade passar por não saber o que fazer? Muitos perdem a chance de conhecer uma garota por não saber o que falar nem como se comportar.

Até os mais extrovertidos, de vez em quando, sentem aquele friozinho na barriga e ficam sem reação. Por ser um momento tão importante da conquista, decidi reunir 5 dicas que vão ajudá-lo a iniciar conversa com uma mulher com mais facilidade.

Depois de um tempo, a abordagem não parecerá mais tão desafiadora para você. E não importa o quão gata a mulher seja, você terá total confiança para conversar com ela. Vamos às dicas:

1. Prepare o terreno antes de se aproximar

Lembre-se de que nós nos comunicamos não apenas com as palavras que saem da nossa boca, mas também através da nossa linguagem corporal. Você pode até usar alguma cantada engraçada para fazer a mulher rir, mas melhor do que uma simples frase decorada será sua postura. Se você se apresentar para a mulher com a postura de um franguinho, você sequer terá a chance de falar algo interessante.

Postura

Nada de cabeça baixa, ombros caídos e andar desengonçado. Afinal, você não quer parecer um mendigo corcunda pedindo esmola. Comece a observar sua postura e avalie se ela está de acorde com a imagem que gostaria de passar. Ou seja, de um homem confiante e que vai atrás daquilo que deseja.

Contato visual

Demonstre o seu interesse através do olhar antes de se aproximar da mulher. Se você aparecer de surpresa cutucando a garota pelas costas a única coisa que vai conseguir fazer é assustá-la. Deixe esse tipo de coisa para os amadores.

Sorriso

O olhar é extremamente poderoso. Mas o olhar acompanhado de um sorriso é o caminho para o sucesso. Não precisa mostrar todos os dentes da boca, apenas sorria misteriosamente quando ela perceber o seu olhar.

Nem 8 nem 80

Você não deve ficar implorando a atenção dela com tchauzinhos ou piscadelas. Muito menos fingir que não a notou no lugar. Demonstrar interesse de forma discreta será a melhor estratégia para preparar o terreno para conquista.

2. Tome iniciativa e aproxime-se dela

Mulher gata no bar com olhar de interesse

As mulheres geralmente esperam que o homem tome a iniciativa da abordagem.

Agora que você já viu que, antes mesmo de puxar papo com a mulher, você deve ser elegante e mostrar para ela o seu interesse através do sorriso e do olhar, está na hora da aproximação.

Não fique esperando que ela tome iniciativa porque, na maioria das vezes, isso não acontece. As mulheres esperam que o homem tome a iniciativa porque, para elas, homens de atitude, que vão atrás do que querem, são extremamente atraentes. Você deve ser esse homem!

Não ignore as amigas

Se a mulher está num grupo, pega mal você ignorar as amigas e falar somente com ela. Seja simpático com todo o grupo ao se aproximar. Dessa forma você pode transformar as amigas dela em suas aliadas na conquista.

Aperte a mão dela com firmeza

Aperto de mão frouxo é desanimador. Não precisa esmagar a mão da garota, apenas demonstre interesse através do aperto de mão firme e seguro. Ou, algumas vezes, um abraço. O nível de informalidade dependerá da situação.

Respeite o espaço pessoal da mulher

É um péssimo hábito iniciar a conversa encostando a mão na garota. O toque deve surgir só quando ela já estiver confortável com você. Num primeiro momento, respeite o espaço dela e nada de sair pegando no cabelo.

Não fique parado na frente dela

A sua presença será muito mais agradável para a mulher se, ao invés de ficar parado na frente dela, você se posicionar ao lado, com o corpo ligeiramente virado para ela. Ela se sentirá muito mais à vontade com você.

3. Evite o lugar comum

Abordagem na balada e mulher assustada

Faça abordagens que sejam originais e espontâneas. Evite o lugar comum.

“Oi, eu me chamo Fulano” não é a melhor forma de iniciar uma conversa com a mulher. Você não precisa falar o seu nome nem nada sobre você. Se ela tiver interesse, irá perguntar. Para que você entenda melhor, vamos comparar dois tipos de abordagem: uma chata e a outra interessante.

Abordagem chata

Um dos tipos de conversa mais comuns que vemos por aí, funciona mais ou menos assim:

Cara comum: Oi, você é linda…
Mulher: Obrigada.
Cara comum: Como você se chama?
Mulher: Fulana.
Cara comum: Prazer, eu me chamo Fulano. Você faz o que da vida?
Mulher: Desculpa, mas eu tenho que ir… Estou com pressa.

Abordagem interessante

Por outro lado, uma abordagem interessante, funcionaria dessa forma:

Homem de atitude: (ligeiramente desinteressado): Oi, você é gaúcha?
Mulher: Não. Por quê?
Homem de atitude: Porque eu encontrei uma garota muito parecida com você quando estive em Porto Alegre durante minhas últimas férias. Coincidentemente ela usava os mesmos sapatos que você. O sul é lindo, né? O que você acha de lá?
Mulher: Quanta coincidência! Na verdade eu não conheço o Sul, mas deve ser bem bonito mesmo.
Homem de atitude: Eu adoro, blah blah blah…

Você consegue perceber a diferença entre as duas abordagens? Claro que isso é só um exemplo e que você não deve seguir o mesmo roteiro cada vez que se aproximar de uma mulher. O importante é ser criativo e chamar a mulher para o diálogo, fazendo perguntas interessantes.

A não ser que a mulher te pergunte, não fique o tempo todo falando sobre você. Se tem uma coisa que todo homem deve saber para ter sucesso com as mulheres é o seguinte: mais vale escutar e observar do que sair falando como maritaca.

4. Faça perguntas abertas

Casal conversando numa cafeteria

Após o interesse inicial é preciso manter um papo agradável.

Você já preparou o terreno, já se aproximou da mulher e já conseguiu fazer com que ela interaja com você. Agora você precisa manter um papo bacana. Para a conversa fluir e não ficar aquele clima de velório, sem ter nada para dizer, faça perguntas abertas. Perceba a diferença:

Pergunta fechada: Você conhece o Rio de Janeiro?
Resposta: Sim.

Pergunta aberta: O que você acha do Rio de Janeiro?
Resposta: O Rio é um lugar incrível, blah blah blah…

Pergunta fechada: Você gosta de vinho?
Resposta: Sim, gosto.

Pergunta aberta: De que tipo de vinho você gosta?
Resposta: Eu não conheço muito de vinho, mas blah blah blah…

Usar perguntas abertas é o segredo para manter uma boa conversa fluindo de forma agradável e, ao mesmo tempo, conhecer melhor a outra pessoa.

5. Seja gentil, engraçado e irônico ao mesmo tempo

Se você for apenas gentil, será desinteressante. Se for apenas engraçado, será um bobo. Se for apenas irônico, será um chato. O homem de atitude é gentil, engraçado e irônico ao mesmo tempo.

A linha entre esses 3 fatores muitas vezes pode ser bem sutil. Por isso, aqui vão alguns exemplos para que você veja como funciona isso.

Contexto: Na balada

Cara gentil: Você quer que eu peça uma bebida pra você?
Você corre o risco de ter a seguinte resposta: “Não, eu mesma peço”. Também corre o risco de ser o bobão que banca a bebida da mulher mas volta sozinho para casa ao fim da noite.

Homem de atitude: (sorrindo) Posso sugerir um drink ou você é fechada a novas experiências?
Fazendo essa pergunta, a mulher fica sem alternativa. Poucas vão dizer que são fechadas a novas experiências.

Contexto: Diante da sobremesa

Cara engraçado: É pavê ou pra cumê?
Essa é a piada mais batida de todos os tempos. Fazer esse comentário é assinar o atestado de bobão.

Homem de atitude: Sem fazer a piada de “é pavê ou pra cumê”, por favor!
Mencionando a piada e afirmando que ela é péssima, você é engraçado sem ser idiota. Ela vai rir e você pode aproveitar a oportunidade para puxar papo. Aliás, essa é exatamente a estratégia que eu recomendo caso você queira usar alguma cantada engraçada sem parecer infantil.

Contexto: Numa mesa de bar, ela conta que bateu o carro

Cara irônico: Deve ser por isso que falam que mulher dirige muito bem, hahaha!
Além de ser um clichê de que todas as mulheres não sabem dirigir bem, você não conquistará a simpatia de nenhuma garota chamando-a de roda dura. Ainda mais na frente de todo mundo.

Homem de atitude: A culpa foi do idiota que bateu em você, eu sei, pode falar!
O homem de atitude é gentil, irônico e engraçado ao falar que a culpa não é da mulher. Ela vai se sentir provocada com esse comentário ao perceber a ironia. É uma ótima maneira de fazer com que ela se defenda e prolongue a conversa.

Comece a praticar

Agora que você já sabe como iniciar conversa com uma mulher, é hora de colocar em prática. No início pode até levar um pouco de tempo até que você domine a arte da conquista, mas depois de algum tempo isso se tornará mais fácil. Lembre-se de que apenas a prática leva à perfeição.

Você pode dar o primeiro passo agora. Para conhecer uma garota interessante, você não precisa esperar ficar mais forte nem comprar um carrão. Uma simples mudança na sua atitude fará toda a diferença. O que você pode fazer, ainda hoje, para conhecer a mulher dos seus sonhos?